Pábio Mossoró assumirá a Sedfgo com a missão de impulsionar o desenvolvimento da Região do Entorno do DF
O ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, está de volta ao cenário político goiano. Após um breve período “sabático” ele agora retorna ao cenário político, para assumir, no mês de maio, a Secretaria do Entorno do Distrito Federal, substituindo Carol Fleury, que deixa a pasta para retornar à iniciativa privada.
Com dois mandatos à frente da prefeitura de Valparaíso e passagens pela Câmara Municipal, o político acumula experiência administrativa e amplo conhecimento da região do Entorno, um dos maiores desafios de governança do estado. Sua atuação também teve destaque à frente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), onde trabalhou em prol de uma maior integração e fortalecimento regional.
Pábio Mossoró chega à pasta com a missão de impulsionar o desenvolvimento dos 29 municípios goianos que compõem a região do Entorno de Brasília.
A expectativa dentro do governo estadual é de que Pábio Mossoró mantenha os programas em andamento e aprofunde a integração entre o Estado e os municípios do Entorno. Temas como transporte público de qualidade, saneamento básico, regularização fundiária e mobilidade intermunicipal devem ganhar ainda mais destaque em sua gestão.
Ao lado da deputada estadual Zeli Fritsche, do União Brasil, o deputado federal Célio Silveira, do MDB, é um dos principais apoiadores de Pábio Mossoró para secretário do Entorno de Brasília. O deputado Wilde Cambão também não se opõe ao nome do ex-gestor de Valparaíso, de quem é amigo.
Pábio Mossoró é discreto quando perguntado sobre sua nova missão: “Não quero falar a respeito. Só falarei sobre o assunto depois que o governador Ronaldo Caiado tomar alguma decisão”. O ex-prefeito diz que “mais importante do que cargo é o sucesso do governo de Ronaldo Caiado e a vitória de Daniel Vilela para governador”.