Obra da sede própria da Secretaria de Meio Ambiente está com serviços adiantados
O prédio está sendo construído a custo zero e proporcionará estrutura adequada de trabalho aos servidores da pasta.
Planejada para atender às novas demandas do município voltadas ao meio ambiente, está sendo construída a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). A obra está sendo realizada sem nenhum recurso público, apenas compensação ambiental e termo de compromisso.
Na estrutura será unida a parte interna da secretaria, uma parte da fiscalização, equipe técnica e escola ambiental. O prédio tem um total de 178m² e inclui sala de reunião, copa e um ambiente de prestação de serviços que irá comportar aproximadamente 40 servidores.
“O município, no início da gestão do prefeito Pábio, começou a licenciar e de fato existir secretaria de meio ambiente. A construção da sede vem para consolidar exatamente isso. A nova estrutura e a nova realidade”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Tadeu Martins.
Ainda de acordo com o secretário, o município de Valparaíso hoje desponta como um dos maiores municípios em interesse mercantil, seja no ramo habitacional como prestação de serviço em indústria, e, por isso, a necessidade de ter uma estrutura adequada para isso.
“Para a secretaria de meio ambiente é o nascimento, a gente fecha o ciclo do prefeito Pábio com tudo completo, ou seja, uma secretaria que iniciou do zero, bem dizer, porque antes não fazia serviço de licenciamento e pouca fiscalização, por conta de estrutura, e agora fecha com a estrutura completa de fiscalização, resgate de animais silvestres, licenciamento ambiental e uma sede nova. É um marco para a Secretaria, para o município e para os munícipes”, completou.
O atual prédio da SMMA ainda não tem destinação final, até o presente momento pressupõe-se que seja transformado em um depósito, provisoriamente, até a construção da sede do batalhão rural.