Moro defende Caiado como nome do União Brasil para 2026
“Nós temos um plano no União Brasil, é claro que isso vai ser definido até 2026, mas temos o governador Ronaldo Caiado como um forte nome para presidente. Meu plano em 2026 é apoiar um candidato em que consigamos defender as pautas”, disse na manhã desta quarta-feira (22/5), durante coletiva de imprensa em Brasília.
Ao comentar o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por unanimidade, em sessão que terminou nesta terça-feira (21/05), julgou improcedente recursos protocolados pelo PL e pela coligação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, que pediam sua cassação, o ex-juiz da Operação Lava Jato e senador pelo União Brasil, Sérgio Moro, avaliou que é preciso romper com a polarização que domina o país e defendeu a formação de uma frente de centro e centro-direita para tirar o PT do poder. Moro afirmou, ainda, que planeja apoiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), no seu projeto de disputar a Presidência da República em 2026.
“Existe nas lideranças um desejo de formar uma frente de centro e centro-direita para que nós possamos virar essa página de políticas erradas do atual governo. Nós temos um plano no Brasil, nós temos um candidato, é claro que isso vai ser definido até 2026, mas temos o governador Ronaldo Caiado como um forte nome, meu plano em 2026 é apoiar um candidato”, afirmou.