Moradores de Cidade Ocidental aderem a Campanha Nacional de Multivacinação
O Ministério da Saúde lançou no último sábado a campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite.
O Brasil foi certificado pela Organização Mundial da Saúde como livre da poliomielite desde 1994. Contudo, a doença, também chamada de pólio ou paralisia infantil, corre grande risco de ser reintroduzida no país. Por isso, a importância de levar as crianças de 1 a 5 anos de idade para se vacinar. A campanha começou no dia 20 de agosto e vai até o dia 09 de setembro.
A Secretária Municipal de Saúde de Cidade Ocidental começou a campanha como o dia D da vacinação Contra Poliomelite e aproveitou para atualizar a caderneta de vacina com a Multivacinação.
A população aderiu ao chamado e levou os pequenos para se imunizarem. Mais de mil vacinas foram aplicadas. A campanha continua em todos os postos de saúde do município. Procure um mais perto da sua casa.
A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa aguda causada pelo poliovírus selvagem responsável por diversas epidemias no Brasil e no mundo. Ela pode provocar desde sintomas como os de um resfriado comum a problemas graves no sistema nervoso, como paralisia irreversível, principalmente em crianças com menos de cinco anos de idade.
*Via assessoria