Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, falece aos 85 anos
Morreu em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo o sacerdote católico padre Jonas Abib, de 85 anos. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da Comunidade Canção Nova às 23h59 desta segunda-feira.
Diz a íntegra da nota: O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, 85 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, em Cachoeira Paulista (SP). Serão divulgadas mais informações sobre o velório, a missa de corpo presente e o sepultamento do sacerdote. “Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).
Conhecido no Brasil por suas palestras e trabalhos em emissoras de rádio e TV religiosas, o líder religioso estava internado desde o fim de outubro para tratar uma pneumonia.
A morte de Jonas Abib ganhou rápida repercussão através das mídias sociais. Diversas pessoas fizeram postagens em homenagem ao sacerdote, cantor, pregador e comunicador.
A história de Jonas Abib
Monsenhor Jonas Abib foi o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.
Foi um dos religiosos que mais se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina, utilizando os meios de comunicação, e com a realização de grandes encontros de evangelização.
Foi pregador, músico, escritor e articulista do Portal e da Revista Canção Nova. Ocupou o cargo de vice-presidente da Diretoria Executiva da Fraternidade Católica Internacional, órgão ligado ao Pontifício Conselho para Leigos da Santa Sé, em Roma, e foi um dos membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC).