Mendanha anuncia retorno ao MDB após reunião com Caiado
Mendanha anuncia filiação ao MDB: “Volto como soldado”
Durante café da manhã com o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, no Palácio das Esmeraldas, nesta terça-feira (23/5), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha selou seu retorno ao MDB e sua participação na base de apoio ao governo estadual. “Retorno ao MDB para contribuir, colaborar com o Daniel e com tantos líderes, prefeitos e vereadores”, declarou o político aparecidense.
No momento, Mendanha não assumirá cargo no governo, mas recebeu do governador a tarefa de preparar uma missão a Israel, que deve ocorrer no segundo semestre, visando estabelecer parceria para um projeto agrícola no Vão do Paranã.
Questionado se ficou firmado algum compromisso sobre uma possível candidatura a prefeito de Goiânia em 2024, ou de participação na chapa majoritária da base governista em 2026, Mendanha frisou: “Sou de grupo. Se meu nome for o melhor para disputar a prefeitura, é claro que estarei à disposição, mas chego como um soldado para ajudar a construir aquilo que já tem sido feito pelo governador Ronaldo Caiado”.
Juntamente com Mendanha, também devem se filiar ao MDB o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e outras lideranças políticas do município. Para a solenidade de filiação, o MDB planeja organizar um grande evento, com a participação de líderes nacionais do partido, como Baleia Rossi e Michel Temer.
Base
Ao comentar o retorno de Mendanha ao MDB, Caiado destacou a importância da aglutinação de novas forças políticas. “Este é um momento relevante. Temos um compromisso de avançar a boa política, com o objetivo de transformar Goiás em referência cada vez melhor no cenário nacional”, disse o governador.
Sobre a formação de chapas para as próximas eleições, Caiado falou que todos os partidos da base serão ouvidos e que a chegada de mais uma liderança será importante no processo eleitoral. “Vamos seguir avançando cada vez mais nas nossas composições, porque eu realmente acredito na política”, declarou.