Max Verstappen supera a Mercedes vence GP da Austrália para a Red Bull
Corrida foi marcada por vários acidentes; oito pilotos não tiveram um bom domingo e não conseguiram completar a prova
A duas voltas para o fim, já quando o pódio se formava com Max Verstappen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, a corrida foi interrompida em razão de uma batida do carro de Kevin Magnussen, da equipe Haas. Quando a corrida foi reiniciada, poucos minutos depois que os pilotos deixaram os boxes, vários carros se envolveram em outro acidente e tiveram que abandonar a corrida.
Mesmo com os imprevistos, a corrida teve emoção do início ao fim. O espanhol Fernando Alonso, que conseguiu o pódio, largou em 4º e saltou para terceiro logo nas primeiras voltas. Verstappen e Hamilton reservaram a liderança da corrida por vários momentos. Depois de enfrentar uma classificatória difícil, tendo que largar em último, Sergio Perez fez uma corrida de recuperação e conseguiu terminar a corrida na 5º colocação.
Vencedor da prova, Verstappen vibrou com a vitória na Austrália. “Foi uma confusão mas sobrevivemos a tudo. Vencemos, o que é claro o mais importante”. Lewis também comentou o resultado. “Eu não esperava ser o segundo, então estou muito grato por isso. Estamos aqui lutando com o Aston é incrível neste ponto da temporada”.
Na classificação geral, Verstappen lidera a tabela com 69 pontos, 15 a mais do que Pérez, segundo colocado que tem 53. Fernando Alonso (45), Hamilton (38) e Carlos Sainz (20) completam os cinco primeiros do Campeonato Mundial. A próxima etapa é o GP do Azerbaijão, entre os dias 28 e 30 de abril.
Confira a classificação final do GP da Austrália:
1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull)
2º – Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
3º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
4º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
5º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
6º – Lando Norris (GBR/McLaren)
7º -Nico Hulkenberg (ALE/Haas)
8º – Oscar Piastri (AUS/McLaren)
9º – Guanyu Zhou (CHI/Alfa Romeo)
10º – Yuki Tsunoda (JAP/Alpha Tauri)
11º – Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo)
12º – Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
*Fonte: Estadão