Politica

Marconi anuncia que vai disputar o Senado

O ex-governador Marconi Perillo anunciou nesta sexta-feira (5/8) que vai concorrer ao Senado Federal. A decisão foi comunicada durante convenção do PSDB, em Goiânia, na presença de diversas lideranças do partido.

Em discurso, Marconi afirmou que, nos últimos 30 dias, pensou muito sobre sua candidatura e que dadas as atuais circunstâncias, “não poderia avançar além do que é possível”. “Na vida temos que ter coragem para decidir, para ousar. Uma candidatura à Câmara seria mais cômodo. Ajudaria muito a legenda, mas acho que como candidato a senador poderei ajudar mais ainda. Não vamos apresentar um projeto pessoal, mas para o Estado e para o Brasil. Vamos defender as cores do nosso Estado”, afirmou.

Marconi disse ainda que, caso eleito, não estará em Brasília para fazer oposição a Goiás. “Pelo contrário. Seremos eleitos para ajudar Goiás, seja quem for o governador ou os prefeitos.”

Os suplentes na chapa serão o ex-presidente da Seneago, Jalles Fontoura, e o empresário Marcos Ermírio, organizador do Rally dos Sertões.

Sobre sua pré-candidatura ao governo do Estado, Marconi disse que sentiu-se honrado pelo fato de militantes do partido terem votado para que ele disputasse o governo. Marconi disse que buscou construir esta candidatura e que, depois de muito dialogar, chegou à conclusão de que a disputa ao Senado seria a melhor opção para o partido. “Exercitamos a democracia dentro do PSDB. Todas as nossas candiaturas são fruto do exercício de plena democracia interna”, concluiu.

Marconi afirmou que apoiará a candidatura de Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República.

Perfil

Atualmente com 59 anos, Marconi Perillo nasceu em Goiânia, mas viveu até os 15 anos em Palmeiras de Goiás. Marconi é casado com Valéria Perillo e pai de duas filhas.

Marconi se formou como bacharel em direito e ingressou na carreira política como discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial. O político foi governador de Goiás por quatro vezes: 1998, 2002, 2010 e 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *