MARCO HISTÓRICO: assinada a ordem de serviço para dar início às obras de construção do Hospital Municipal de Novo Gama, no Residencial Greenville.
Depois de 29 anos de espera, uma nova era desembarca em Novo Gama. Em um esforço para atender às crescentes demandas de saúde e oferecer serviços médicos de alta qualidade à comunidade, o governo municipal assinou nesta terça-feira (11), a ordem de serviço para dar início às obras de construção do Hospital Municipal de Novo Gama, no Residencial Greenville.
Com um investimento de mais de R$ 36 milhões advindo de emendas parlamentares dos deputados Wilde Cambão; Magda Moffato; Lêda Borges; Senador Wilder de Morais e ao ex senador Luís do Carmo, o hospital terá capacidade 60 leitos, sendo eles 10 leitos de enfermaria e 12 leitos de enfermaria pediátrica. No local serão construídos também 24 leitos de enfermaria adulto, 2 leitos de isolamento, 9 leitos de alojamento conjunto, 3 centros cirúrgicos e salas para parto normal e cesárea.
A construção do hospital não só representa um avanço significativo no setor de saúde, mas também impulsiona o compromisso da atual gestão com a qualidade de vida dos moradores da cidade. Quando pronto, o hospital desempenhará um papel vital na promoção da saúde pública, oferecendo uma variedade de serviços médicos essenciais, prevenindo doenças, salvando vidas e contribuindo para avanços significativos na saúde da comunidade.
A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2026 e a empresa responsável pela construção é a Porto Belo Engenharia e Comércio LTDA.
*ASCOM