Politica

Lideranças do Entorno articulam para disputa da presidência da Alego

Parlamentares estaduais eleitos no Entorno trabalham pelo nome de Wilde Cambão

Com quase 1 milhão de eleitores, Entorno do Distrito Federal foi decisivo na eleição estadual. Na região o governador Ronaldo Caiado (UB) confirmou sua preferência entre o eleitorado e também conseguiu eleger aliados. Agora os líderes políticos querem fazer a demonstração dessa força, e articulam para entrar na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Os deputados eleitores que representam a região do Entorno são: Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante), Cristóvão Tormin (Patriota), Ricardo Quirino (Republicanos), Zeli Fritsche (PRTB) e Wilde Cambão (PSD). Este último é o nome ventilado como o possível candidato a presidente, que entraria na lista de pretendentes: Bruno Peixoto, Cairo Salim, Lincoln Tejota, Virmondes Cruvinel e Renato de Castro.

Os parlamentares articulam pelo nome de Wilde Cambão, mas ainda não colocam suas posições abertamente. A defesa pelo nome busca apoio na base governista e tem motivos próprios: o deputado da cidade de Luziânia mostrou lealdade ao governador ao não se rebelar depois de ser preterido na eleição de 2020, em que o Palácio apoiou o atual prefeito, ex-deputado Diego Sorgatto (DEM).

Cambão também é considerado no governo como um parlamentar “bem relacionado e agregador”, que sempre votou junto com a base.

*Jornal Opção

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *