Politica

Lei que cria o “Selo Empresa Saudável” é sancionada

Alimentação saudável é essencial para promover o bem-estar e a qualidade de vida, mas com a correria da rotina, muitas pessoas optam por refeições rápidas, os “famosos fast-foods”, deixando de lado uma dieta equilibrada com alimentos que são fonte de vitaminas. Para incentivar a alimentação saudável dos funcionários e de suas famílias, o governador Ronaldo Caiado sancionou, no dia 12 de julho, o projeto de autoria do deputado estadual Cairo Salim (PSD), que institui,  em Goiás, o “Selo Empresa Saudável”, que reconhece empresas goianas que possuem um programa de incentivo à educação alimentar para os seus funcionários.

De acordo com a ONU, doenças relacionadas à obesidade estão entre as principais causas de morte, e especialistas a consideram como uma epidemia, que aumenta cada vez mais. Ausência da prática de atividades físicas, má alimentação e principalmente a desinformação alimentar são fatores que aumentam o percentual de pessoas obesas e portadoras de outras doenças como diabetes, infertilidade, AVC, infarto, distúrbios hormonais.

A Lei n° 22.095, de 12 de julho de 2023, traz uma importante ferramenta: a conscientização. Como forma de incentivo, empresas que conscientizarem seus funcionários da importância de uma alimentação equilibrada e a prática de exercício físico para uma melhor qualidade de vida promovendo cursos e palestras sobre a importância de consumo de alimentos saudáveis, cardápios planejados, iniciativas que envolvam educação alimentar e estímulo à prática de exercício físico irão receber o Selo Empresa Saudável, como honraria para suas práticas de incentivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *