Hospital de Luziânia realiza atendimento nutricional à beira leito
Os pacientes internados no Hospital Estadual de Luziânia (HEL), passam, diariamente, por um atendimento nutricional à beira leito. A iniciativa, adotada pela equipe de nutrição, tem o intuito de reduzir e zerar os índices de desnutrição hospitalar, melhorando o atendimento na unidade de saúde.
A nutricionista Guetche Bueno explica que o atendimento possibilita à equipe verificar o estado nutricional dos pacientes internados. “Conseguimos identificar risco nutricional e estabelecer, de forma precoce, uma intervenção nutricional adequada, o que otimiza o atendimento e promove um impacto na qualidade na terapia nutricional”, afirma.
A profissional destaca que além do atendimento nutricional é realizada também uma entrevista à beira leito. “O profissional coleta a história nutricional do paciente, que é constituída por informações sobre condições nutricionais atuais e pregressas, para que a adesão às intervenções nutricionais sejam efetivas”, revela Guetche.
A coordenadora de enfermagem do HEL, Suéllen Balbino, ressalta que a unidade se preocupa com a melhoria contínua do atendimento. “A nossa missão é prestar um atendimento de qualidade. A visita multiprofissional à beira leito faz parte desse processo. A conduta é realizada diariamente pelos profissionais de forma individualizada e humanizada. Além disso, a iniciativa também fortalece o vínculo do paciente com a equipe, o que ajuda na reabilitação”, frisou.