Brasil

Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Criminoso foi preso logo após o ataque; outras três vítimas ficaram feridas

Um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, no interior de Santa Catarina, e matou quatro crianças, na manhã desta quarta-feira (5/4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o agressor portava uma machadinha e uma faca e se apresentou à Polícia Militar após fugir do local do crime.
Segundo informações preliminares, pelo menos três crianças também ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Santo Antônio. A identidade do criminoso não foi divulgada.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o atentado e determinou a abertura de investigação, em nota publicada em suas redes sociais. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”, afirmou.
Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas e autoridades locais pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.

Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:
  • Bernardo Cunha Machado – 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
  • Larissa Maia Toldo – 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Condolências

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira (5), condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *