Social

Hoje é um dia mais que especial: O JD comemora seus 35 anos

Comemorar aniversário é muito importante. A data lembra primeiro o nascimento e, depois, os anos vividos representando uma vitória sobre o tempo e as adversidades.

O Jornal O Despertar pode ser considerado um patrimônio da  cidade de Valparaíso de Goiás, na área da comunicação, em especial por sua origem comunitária.
Nasceu em Junho de 1990, seu ano 01, estampando em seu conteúdo a vida e a história do Núcleo Habitacional de Valparaízo, na época, um dos bairros de Luziânia.
Surgiu fruto do trabalho de muitas mãos. Despontou como um dos primeiros jornais de bairro da região, cumprindo, na época, o papel de exclusivamente informar a população sobre as notícias mais relevantes desta comunidade
Com a história do JD, aprendemos um pouco sobre a importância de persistir.
Com o passar do tempo o conteúdo ficou mais abrangente, com a abordagem dos principais fatos de toda a cidade e região, nas diversas áreas: política, educação, economia e cultura…
A continuidade e o aprimoramento são marcas deste veículo de comunicação. Isso porque chegar aos 33 anos representa maturidade.
São 813 edições, que registraram acontecimentos, discussões e debates importantes para a vida da comunidade de Valparaíso e região, registrado através de notícias e fotos.
Neste período muitos jornais surgiram e desapareceram. O JD, ao ingressar nos seus 35 ano, é o mais antigo jornal genuinamente valparaisense a circular
Do início até os dias de hoje, muita coisa mudou. A cara do jornal, a forma de circulação, as abordagens, até que o mercado exigiu um posicionamento mais forte na internet com site: www.jornalodespertar.com.br, fan page e instagram.
As novidades que hoje se apresentam atendem a diferentes públicos e segmentos e acompanham o mundo e a tecnologia dos dias atuais.
O que não mudou é a determinação de fazer “um jornal nosso, para nossa gente”.
A imprensa, em sua liberdade, dá voz a diferentes pontos de vista e deve valorizar a verdade e estimular o respeito e a tolerância. A história do JD mistura-se com a história da cidade.
Folhear a coleção do JD é sentir viva e pulsante a história de Valparaíso. É testemunhar o crescimento de uma cidade em quase três décadas, o surgimento…. o crescimento… a vontade de ser independente…a realização do sonho em 1995……
Tantas histórias, tantos fatos e outras tantas fotos…..
Lembrar da criação e da Fundação do Município, a criação da Bandeira e do Hino do Município, que ainda não existia além de tantas outras passagens, histórias que foram registradas para a posteridade por essa empresa familiar que, escrevendo a história da cidade se insere no nosso dia a dia com fé, arrojo e dinamismo.
E assim se passaram são 813 edições.
Que esta caminhada possa servir de exemplo e incentivo, e que o nosso município possa se orgulhar cada vez mais daquilo que nasceu e se fortaleceu dentro da própria comunidade.
Existimos hoje e sempre, graças ao que mais nos é caro: o leitor, o internauta, o anunciante.
Nesta data, um agradecimento especial á todos os profissionais que passaram pelo jornal durante esses anos, pois foram fundamentais para a sua manutenção até os dias de hoje e parabenizar todos que fizeram e fazem parte desses 35 anos de história!
Para agradecer e retribuir o apoio dos valparaisenses, que nunca nos faltaram, fica a promessa de enfrentar os próximos anos com vontade redobrada de trabalhar e informar.
Obrigada aos nossos leitores, internautas, nossos parceiros, anunciantes e apoiadores.
A palavra do dia é GRATIDÃO!
*Rosângela Méri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *