Governo municipal reúne autoridades, comerciantes e comunidade para tratar do som ao vivo no comércio noturno
No final da tarde de terça-feira (17), acompanhado de representantes da segurança, do secretariado e vereadores, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró esteve reunido com representantes do comércio e comunidade para discutirem sobre a restrição da música ao vivo no comércio noturno e também sobre o uso de área pública do município.
O objetivo da reunião foi de encontrar o melhor caminho para a população e também para os comerciantes, que são essenciais para o giro da economia em Valparaíso de Goiás.
O impasse teve início quando o Ministério Público de Goiás divulgou recomendação para proibir o som noturno em Valparaíso com a possibilidade de aplicação de multa, em caso de descumprimento das recomendações.
O prefeito Pábio Mossoró, cumprindo o que determina a Lei, acatou o pedido do MP e estabeleceu regras para o comércio noturno no município. As queixas apontam que a música alta, nos bar, resultam em problemas na saúde mental e física dos moradores da redondeza.
Todos os questionamentos foram explicados e mesmo com o entendimento das questões levantadas na reunião, agora o prefeito Pábio ainda vai se reunir com a promotora do Ministério Público para tratar sobre o assunto e chegarem, juntos, um caminho que atenda as demandas do comércio e dos moradores que estão se sentido incomodados com o som alto do comércio noturno.