Governo Municipal de Valparaíso firma parceria com o Grêmio Valparaíso (GREVAL)
“O Município irá ganhar muito aderindo ao projeto da CBF, reconhecida mundialmente no quesito futebol”
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, assinou nesta quarta-feira, 24 de maio, o termo de cooperação técnica celebrado pelo Governo Municipal de Valparaíso, Federação de Futebol do Distrito Federal e Confederação Brasileira de Futebol, visando estabelecer uma parceria com o Grêmio Valparaíso (GREVAL).
Essa parceria visa utilizar o futebol como ferramenta de transformação social e, com isso, abrir oportunidades para jovens entre 6 e 17 anos da rede pública municipal de ensino, na prática da modalidade, no Centro Poliesportivo Municipal do Jardim Céu Azul.
A parceria entre a CBF, o Governo Municipal e a Federação têm como objetivo a implantação do projeto social esportivo “Gol do Brasil”, que busca atender crianças e adolescentes com a qualidade CBF aplicando metodologia social e utilizando o futebol como ferramenta central para mobilização, saúde, educação, e promoção da cidadania.
O projeto será guiado pela Instituição Grêmio Desportivo Valparaíso (GREVAL), no Centro Poliesportivo do Céu Azul, enquanto a CBF e a Federação cuidarão da parte Logística. Valparaíso de Goiás é o primeiro município do estado a aderir ao projeto e celebrar o convênio com a CBF.
De acordo com o Secretário de Finanças Milton Reis, mais 240 atletas serão beneficiados. “Estamos dando um passo não só para a execução desse projeto, mas para a realização de sonhos”, acrescentou o Secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana.
O Presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos garante que “o Município irá ganhar muito aderindo ao projeto da CBF, reconhecida mundialmente no quesito futebol”. “Essa parceria irá engrandecer e valorizar o esporte na nossa cidade. A nossa missão é também oportunizar e cuidar da parte social“, concluiu o Prefeito Pábio Mossoró.
Também assinaram o convênio, o secretário municipal de Cultura e Esporte, Ricardo Viana, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Milton dos Reis, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel dos Santos, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Vale a pena lembrar que o projeto Gol do Brasil é pioneiro, no Estado de Goiás e na região Centro-Oeste do país.
“A nossa gestão trabalha pelo incentivo, desenvolvimento e democratização do acesso à formação esportiva”, explicou o prefeito Pábio Mossoró.