Politica

Governador Ronaldo Caiado declara apoio à reeleição de Diego Sorgatto

Há quem diga que o apoio de Caiado é a pá de cal no projeto dos adversários do jovem prefeito, que já desistiram de 2024 e estão pensando nas eleições 2028

Há 9 meses para as eleições municipais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), já organiza seu time para o pleito de 2024. E como já era de se esperar, o político, que é governador mais bem avaliado do Brasil, vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB).

O apoio foi reiterado nesta quinta-feira (11), em reunião em Goiânia, que contou com a participação do deputado estadual, e líder do Governo na Assembleia, Wilde Cambão (UB). Ocasião onde debateram também a destinação de recursos para investimentos em habitação e infraestrutura no município.

Bastidores informam que Caiado será mesmo candidato a presidente da República em 2026 e que pretende fazer o maior número de prefeitos no estado para potencializar seu projeto na disputa pelo o executivo nacional.

Para pessoas próximas a Sorgatto, a informação do apoio do governador à reeleição do atual mandatário municipal já era esperada: “Caiado tem lado e já caminha com Diego desde que assumiu o governo. Apoiou fortemente sua eleição, assim como o prefeito o apoiou na reeleição em 2022. Sem falar que ambos são do mesmo partido, o União Brasil”, afirmou um auxiliar de Sorgatto.

Além da proximidade de Ronaldo Caiado com o prefeito, outro fator também conta na hora de decidir apoio, a história política do município. Isso porque em Luziânia, desde que foi criado o instituto da reeleição, nenhum candidato a um segundo mandato foi rejeitado nas urnas. Há quem diga que o apoio de Caiado é a pá de cal no projeto dos adversários do jovem prefeito e que já estão pensando em 2028, caso a disputa ao executivo municipal não esteja tão pavimentada quanto agora.

*Foto e texto: colaboração da Ascom/Prefeitura de Luziânia-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *