Goiás recebe mais de 20 mil doses da CoronaVac pra imunizar crianças
Público-alvo são pequenos de 3 a 11 anos
Parte da remessa da vacina CoronaVac distribuída pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal chegou a Goiás nesta sefunda-feira (16/1). Ao todo foram recebidas 22.950 doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan (isso, dentro de um universo de 740 mil doses) e que devem proteger crianças de 3 a 11 anos contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o cronograma de distribução aos municípios está sendo elaborado pela equipe da Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia.
Conforme informou o Ministério da Saúde, os estados de São Paulo (218,4 mil), Minas Gerais (70,4 mil) e da Bahia (46,8 mil) estão entre as unidades da federação que receberão as maiores quantidades de doses. Acre (2,6 mil), Tocantins (2,5 mil) e Roraima (1,3 mil) receberão as menores quantidades. O esquema vacinal recomendado pela pasta inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose”, informa o ministério.
O novo lote de vacinas é oriundo de um contrato aditivo entre o ministério e o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante. Novo aditivo para compra de 2,6 milhões de doses será assinado em breve.