Destaques

Forças de Segurança se reúnem para definir estratégias nas eleições em Valparaíso

Em pauta, a segurança das próximas eleições, regras eleitorais e a Operação Paz no Planalto ocorrida no último final de semana.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) para discutir e definir estratégias para atuar nas eleições de outubro de 2022. O encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) aconteceu na sede da Escola de Governo.

Na ocasião, o prefeito Pábio Mossoró, que também marcou presença, exaltou o encontro.

“Fizemos uma reunião extraordinária para debater sobre a questão da eleição deste ano. Tratamos de algumas ações que serão executadas na semana do pleito. Mais uma vez teremos todo o suporte para transcorrer uma eleição tranquila, pacificadora, onde o eleitor possa ter a tranquilidade de transitar e exercer o seu papel de cidadão”, disse.

Embora ainda não tenha definido o quantitativo do efetivo que vai atuar durante as eleições, foram discutidas as ações de patrulhamento nas zonas eleitorais da cidade, no primeiro e segundo turnos, conforme informado pelo Agente de Segurança e Guarda Municipal, Edmilson José.

“Contaremos com os nossos servidores da Guarda Municipal juntamente com os servidores da Segurança Patrimonial, onde daremos uma oportunidade para um local tranquilo aos eleitores de Valparaíso. Vamos trabalhar em conjunto com a polícia e com as forças de segurança e estamos elaborando nossa escala para um retorno positivo. Esse é nosso objetivo”, garantiu.

Na opinião do chefe do Cartório Eleitoral Alberto Brambila, o eleitor tem que fazer jus ao seu papel de cidadão comparecendo às zonas eleitorais no dia da votação.

“Para essa eleição temos reunido esforços com todas as forças de segurança durante o pleito. Ao todo, Valparaíso tem 89 mil eleitores aptos a votar. Então, compareçam às urnas no dia da eleição, faça exercer seu papel institucional ao voto, contribua com o desenvolvimento da sua cidade, estado e país, escolhendo os melhores candidatos. E que tenha respeito com o próximo, independentemente de sua escolha política”, disse.

Marcaram presença o Tenente Almeida (Corpo de Bombeiros), o Comandante do 26º CIBM/Valparaíso (Capitão Rodrigues), a Dra. Samya Noleto (1ª DP de Polícia Civil), o chefe Alberto Brambila (33ª Zona Eleitoral) e o Major Chiericato (20º BPM), dentre outras autoridades de segurança, da gestão municipal e da sociedade organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *