Destaques

Fique atento: sistema do IPVA em Goiás será suspenso durante o Carnaval

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, a Secretaria da Economia de Goiás, responsável pela cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso, irá realizar a migração de seus sistemas de informação. Com a medida, os motoristas goianos que estão com débitos devem regularizar a situação ainda nesta semana.

Nesse período, a comunicação com o Departamento Estado de Trânsito (Detran-GO) estará suspensa e, mesmo que o motorista faça o pagamento, a situação não será regularizada até o dia 21. Sendo assim, se o motorista for pego com o documento vencido, o carro será apreendido.

Caso exista pendência no pagamento do IPVA, o motorista pode consultar e emitir o Documento de Arrecadação (Dare) para pagamento de IPVA autuado no site da Economia. O contribuinte tem a opção de pagar à vista o valor integral ou em até 6 parcelas, se estiver vencido há mais de 90 dias. Já o licenciamento vencido deve ser pago diretamente por meio do site do Detran.

Além do IPVA, outros serviços podem ficar suspensos. Entre os da Receita Estadual que poderão sofrer interrupção estão o Cadastro de Contribuintes; Integração de dados Economia/Agrodefesa (Nota Fiscal Avulsa – NFA) e ITCD. As emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Documento de Arrecadação Estadual (Dare) não serão afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *