Federação do União Brasil e Progressistas nasce como a maior força política do Brasil
‘União Progressista’ terá comando compartilhado, maior bancada e quase R$ 1 bilhão em recursos públicos
A nova federação partidária União Progressista será oficializada nesta terça-feira (29), às 15h, em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Resultado da fusão entre o União Brasil e o Progressistas, a federação já nasce como a maior força política do aís, reunindo 100 deputados federais, 14 senadores, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o território nacional.
A cerimônia contou com a presença do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, e do vice-presidente ACM Neto, que conduziram os trabalhos ao lado de representantes do PP
Nos primeiros meses, a presidência da federação será compartilhada entre o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e Antonio de Rueda (União Brasil), sem hierarquia definida. A partir de dezembro, um dos dois será escolhido como presidente único. Até lá, os partidos vão se concentrar na elaboração do estatuto da aliança, que ainda precisa ser aprovado em convenções internas para que o registro seja homologado pelo TSE.
A Federação nasce com o objetivo de fortalecer a representação política, ampliar a presença institucional nos estados e municípios e construir um projeto nacional consistente para os próximos anos.
Entre os convidados de destaque esteve o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, reforçando o apoio e o protagonismo do estado na nova configuração política nacional.
Confira os melhores momentos do evento!
O governador Ronaldo Caiado afirmou: “Somos União Progressista: uma federação forte, estável e com presença em todo o país. Vamos juntos”!



*Foto: União na Câmara / Assessoria