Brasília

Fé e festa: Evangélicos celebram o aniversário de Brasília na Esplanada

Palco montado pelo GDF no coração da capital do país contou com a apresentação de líderes religiosos e do renomado cantor gospel Eli Soares

A Esplanada dos Ministérios reuniu milhares de fieis para uma celebração evangélica na manhã desta segunda (21) | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
A Esplanada dos Ministérios reuniu milhares de fieis para uma celebração evangélica na manhã desta segunda (21) | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Fieis e lideranças religiosas estiveram reunidos na manhã deste domingo (21), no palco principal montado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na Esplanada dos Ministérios, para uma celebração evangélica que marcou o início do último dia de festividades em comemoração aos 65 anos de Brasília.

Presente na celebração evangélica, a vice-governadora Celina Leão destacou o simbolismo do momento: “Queríamos entregar, nessa manhã, o Distrito Federal para o Senhor Jesus. Essa cidade que foi profetizada, que tem um povo de joelhos por ela. É simbólico estar aqui, no centro do país, na capital da República, para orarmos”, disse.

Na ocasião, Celina Leão lembrou que o GDF trabalha na regularização de igrejas e templos religiosos: “Esse é o governo que mais trabalhou pela regularização dos templos, que mais entregou escritura”.

“A diversidade da nossa sociedade, seja religiosa ou cultural, é sempre muito respeitada pelo nosso governo. Nós começamos hoje dia celebrando uma missa e agora tivemos esse momento também para a comunidade evangélica, que sempre teve o nosso respeito”, completou a gestora.

Fé e música

A cerimônia religiosa foi intercalada com a apresentação do cantor gospel Eli Soares, atração que abriu o dia de shows com uma performance marcada por emoção e louvores.

Reconhecido como um dos principais nomes da música cristã contemporânea no Brasil, Eli é mineiro de Belo Horizonte e já colaborou com artistas como Alexandre Pires e Mumuzinho. Em 2024, foi vencedor do Grammy Latino com o álbum Vida, consolidando-se como um artista que une gospel, soul, R&B e MPB em seu repertório.

*Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *