Estagiários do gabinete de Dra. Zeli são selecionados no programa Parlamento Jovem Goiás
Na segunda, 16, houve na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a solenidade para posse dos selecionados do programa Parlamento Jovem Goiás promovido pelo presidente da casa deputado, Bruno Peixoto (UB).
O projeto, que irá simular a atividade parlamentar, tem o objetivo de oferecer conhecimentos legislativos a partir da simulação. A posse dos selecionados seguiu o protocolo dos deputados estaduais. Assim como os procuradores da Alego, os alunos terão o compromisso de analisar os projetos apresentados pelos deputados alunos, avaliar a viabilidade jurídica dos textos e produzir relatórios a respeito.
Em meio a tantas inscrições, dois estagiários do gabinete da deputada Dra. Zeli (UB), que cursam direito, Lucas Pavan e Larissa Afonso, foram selecionados para atuar como deputado e procuradora legislativa, respectivamente.
“É muito estimulante testemunhar a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás investir e estimular o Programa Parlamento Jovem, o qual não apenas proporciona uma experiência parlamentar, mas, além disso, visa uma oportunidade única de analisar criticamente, defender e trabalhar diretamente a favor das causas sociais e a dignidade do cidadão goiano”, ressalta Pavan.
A deputada Dra. Zeli (UB), também comemorou a seleção: “Eu, como deputada estadual, estou animada para ver o trabalho e aprendizado, desses que são o futuro do nosso País. Lucas e Larissa são jovens entusiasmados e cheios de energia para realizar esse trabalho árduo, tenho fé que veremos grandes realizações”, afirma a deputada.
A nova procuradora legislativa, Larissa Afonso, também falou sobre suas expectativas sobre o novo desafio: “É uma honra estar aqui hoje tomando posse de um cargo tão importante e de grande responsabilidade para casa legislativa. Como procuradora desse projeto, afirmo meu compromisso para resguardar a supremacia da Constituição e a defesa do interesse público, mantendo um alto padrão efetivo e ético na administração pública”, afirma Larissa.
Próximos Passos
A partir de agora, os alunos vão ser instruídos sobre a atividade parlamentar. Os selecionados receberão treinamentos sobre a etiqueta parlamentar, vestimentas adequadas e o decoro necessário para o cargo. Além disso, assistirão palestras sobre temas diversos, como a Constituinte de 1987/88, que promulgou a Constituição Federal, em vigor, e também assuntos relacionados à atuação de deputados estaduais.