Destaques

Esperado há anos, Viaduto de Valparaíso sairá do papel

Prefeito Pábio Mossoró reuniu-se na Câmara Federal para dar início a uma das obras mais aguardadas pela população da cidade.

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) reuniu-se nesta semana na Câmara Federal com deputados federais de Goiás para o início de um sonho que há anos a população de Valparaíso aguarda: o viaduto sobre a BR-040, ligando os bairros Valparaizo I e II.

O encontro foi produtivo, de acordo com o prefeito Pábio Mossoró, e na ocasião, foi aprovado o indicativo para a destinação de recursos da Lei Orçamentária de 2023 para a construção do viaduto.

Segundo o prefeito, os estudos para as obras na região já iniciaram.
“Nós já iniciamos os estudos de drenagem e trafegabilidade, juntamente com nossa equipe de governo. Pedimos a colaboração da concessionária Via 040 e de toda a população para quando as obras estiverem ocorrendo, que tenham paciência, pois esse viaduto trará muitos benefícios para todos os valparaisenses e população de cidades vizinhas. É um sonho se tornando realidade e vamos concretizar na nossa gestão”, garantiu.

O prefeito aproveitou para agradecer aos deputados pelo encontro no Congresso Nacional, em Brasília (DF).
“Agradeço a todos os deputados goianos por nos dar esse apoio, suporte e recursos para que possamos por um fim nesse grande problema de trânsito que temos na BR-040, principalmente nos horários de pico. Minha gratidão ao deputado federal Célio Silveira que sempre nos estende as mãos nesses momentos e por ser o campeão de emendas em nossa cidade” disse.

Com a obra do viaduto, que será o maior de Valparaíso, a Prefeitura busca qualificar ainda mais o trânsito nas regiões do Entorno do DF, beneficiando diretamente mais de quatro cidades da região.

O Governo Municipal busca ainda solucionar o problema do transporte público do entorno, com a participação doa governos de Goiás, do DF, prefeituras e Governo Federal.

Em uma audiência pública em Goiânia (GO), o prefeito Pábio Mossoró debateu a criação da Região Metropolitana do Entorno do DF (RME) e do Conselho de Desenvolvimento da Região (Coderme).
“Também realizamos audiências para tratar desta pauta e do alinhamento de uma solução definitiva para a eficiência do transporte coletivo do Entorno do DF. Acredito que a união é fundamental para este momento”, comentou.

*Com informações SECOM-PMVG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *