Valparaíso

Escola Municipal Cora Coralina recebe Projeto “PROCON VAI AS ESCOLAS”

Objetivo é orientar os estudantes para o consumo consciente, levando informações importantes sobre o direito do consumidor.

Na manhã desta quinta-feira (27), a Escola Municipal Cora Coralina, localizada no bairro Jardim Céu Azul, recebeu o evento “Procon vai as Escolas”. Essa é uma iniciativa do Procon, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem por objetivo orientar os estudantes para o consumo consciente, levando informações importantes sobre o direito do consumidor, de forma acessível, por meio de exemplos cotidianos sobre as relações de compra e venda. Em 2023, serão atendidos alunos do 9º ano das escolas públicas.

Nós temos um planejamento dentro da secretaria, através do Procon, que nós teremos um Procon não só como forma punitiva, mas sim educativa. Nós queremos que essa educação sobre o consumo chegue a todos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Antônio Reis.

O Procon é um órgão municipal de proteção ao consumidor, além de servir como local para realizar denúncias, eles atuam na fiscalização do cumprimento dos direitos do cidadão.

Estamos formalizando e formando os jovens para o futuro, com esse alicerce aqui todos terão uma educação de qualidade”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

A secretária de Educação, Rudilene Nobre, afirma que mais projetos em relação ao consumo consciente serão trabalhados nas escolas do município. “Nós vamos fazer uma feira educativa de empreendimentos aqui na Feira do Céu Azul, em parceria com o SEBRAE, então se preparem, pois vocês do 9° ano serão os fiscais de verdade”, afirmou.

Também marcaram presença, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Antônio Reis, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, o vereador Alceu Gomes,  direção escolar, os professores entre outras autoridades.

*SECOM-PMVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *