Variedades

Equatorial Goiás e Polícia Militar realizam operação em combate ao furto de cabos de energia nesta sexta-feira (9), em Goiânia

Dono de depósito de reciclagem é preso por receptação qualificada durante ação no Setor Parque Industrial João Braz

A Equatorial Goiás informa que, nesta sexta-feira (9), foi realizada uma operação em Goiânia que resultou na prisão de um proprietário de um depósito de reciclagem localizado no Setor Parque Industrial João Braz, por receptação qualificada, crime que não prevê direito a fiança.
A ação foi conduzida pela Polícia Militar de Goiás, com o apoio da área de segurança patrimonial da distribuidora, e teve como foco o combate ao furto e à comercialização ilegal de materiais pertencentes à rede elétrica. Durante a operação, realizada em três estabelecimentos da região, foram recuperados diversos fios de energia. O valor do prejuízo ainda será calculado.
O furto de cabos e equipamentos é crime com pena prevista em lei, além de trazer riscos à segurança dos infratores, prejudica a todos os moradores, pois os equipamentos são responsáveis por garantir e manter o fornecimento de energia da região. A ação é um risco para a vida, pois pode causar um choque elétrico e provocar ainda a morte.
Como parte do processo de reconstrução da rede que está sendo feito há quase dois anos, a Equatorial Goiás também tem investido em ações de segurança, intensificando as patrulhas em subestações e reforçando o sistema de segurança. São rondas 24h por dia, câmeras de monitoramento, câmeras com sensor de presença e equipamentos modernos que ajudam a fiscalizar as unidades da concessionária.
Até o momento, em 2025, a Equatorial Goiás já realizou 117 operações e 77 prisões. Em todo o ano passado, a companhia executou 290 operações de fiscalização, resultando na prisão de 158 pessoas. Desde o início da concessão da Equatorial Goiás, foram realizadas 475 operações e 289 prisões. Esses números refletem o esforço coordenado entre a distribuidora e os órgãos de segurança pública.
A Equatorial Goiás reforça a importância da participação da população no combate a furtos e fraudes de energia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.
*Assessoria de Imprensa – Equatorial Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *