Esportes

Endrick, de Valparaíso para o mundo

Descoberto em uma escolinha de futebol do Céu Azul em 2010, Endrick hoje, brilha nos talentos do elenco Palmeirense e se torna o maior embaixador da base do Palmeiras no mundo

O Palmeiras acertou a venda do atacante Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid por até 72 milhões de euros (cerca de R$ 408,6 milhões na cotação atual), contando valor fixo, impostos e metas a serem alcançadas. O jogador fica no clube brasileiro até julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Esta é a maior negociação da história do futebol brasileiro em reais, superando os R$ 370 milhões pagos pelo Barcelona ao Santos por Neymar, em 2013.

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, diz a presidente Leila Pereira.

No Verdão desde 2017, Endrick é o mais jovem jogador da história palestrina a entrar em campo (aos 16 anos, 2 meses e 15 dias) e a fazer um gol (aos 16 anos, 3 meses e 4 dias) pela equipe principal. Como se não bastasse, é o único atleta a se sagrar campeão pelo Alviverde em todas as categorias do futebol: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional.

Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho.

“Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores,disse o jogador

A trajetória

O garoto prodígio, que foi a Taguatinga no Distrito Federal para nascer, incentivado por familiares, cresceu nas escolinhas de futebol do município de Valparaíso de Goiás, antes de virar ídolo palmeirense. De origem humilde, aos 4 anos de idade incentivado pelo pai, o ex-jogador Douglas Ramos, Endrick deu seus primeiros passos em escolinhas de futebol da cidade,  A Gol de Letra, do Clube CELEFA, no Bairro Céu Azul, onde morava com os pais.

O pai, Douglas Ramos de Sousa, também chegou a ser jogador de futebol, quando era mais jovem, porém sem muito talento. Quando comparado com filho prodígio Edrick. Douglas levou o filho para treinar em meados de 2010 e por pouco não iria conseguir colocar o filho na escolinha que só aceitava alunos a partir de 6 anos de idade. O pai a época teve que ir conversar e insistir com a dona e treinadora da Escolinha Gol de Letra. Marília Rocha que, depois de muita insistência, concordou com o pai de Endrick. E se tornou a primeira treinadora do novo talento alvo e verde.

Com o passar dos treinos Marília, logo viu a vocação do menino Endrick para o futebol. O garoto tinha grande habilidade para uma criança de seu tamanho. Ela e o marido Fábio Rodrigues, dicidiram investir na joia que apareceu em suas mãos.

O menino não decepcionou e mostra habilidade e “Show de bola” por onde passa, desde os quatro anos de idade. Sempre driblando os adversários e marcando muitos gols.
  • Da Redação, com informações Palmeiras N9tícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *