Região Metropolitana

Emoção e Fé tomaram conta do Morro Santo do Lago Azul

A 21ª Via Sacra de Novo Gama foi emocionante. A maior encenação da vida, morte e ressurreição de Cristo do entorno Sul, foi realizada nesta sexta-feira, no morro santo do bairro Lago Azul.

 Mais uma vez, o Morro Santo do Lago Azul se transformou em Jerusalém. A 21ª edição da Via Sacra reuniu milhares de fiéis para acompanhar as tradicionais atividades religiosas do município para celebrar a Sexta-feira Santa.

O evento reuniu milhares pessoas que presenciaram, emocionadas, a encenação da Paixão De Cristo, que reviveram os últimos momentos da vida de Jesus, o sofrimento do calvário até o sacrifício da crucificação.

 Para tornar esta experiência mais próxima dos fiéis, o grupo de atores é composto por moradores do município, que encenaram com respeito, adoração e profissionalismo os episódios descritos nos evangelhos dos apóstolos que acompanharam Jesus, desde a Última Ceia até a Morte na Cruz.

A encenação teatral reviveu os últimos dias de Jesus. Com 14 estações, em cada uma delas, os fiéis tiveram a oportunidade de meditar sobre os momentos vividos por Cristo desde o julgamento até à ressureição.

O evento contou com fiéis de todo o entorno sul de Brasília que prestigiaram a encenação da Via Sacra com muita emoção.

“Foi uma experiência unica. A gente sente uma coisa extraordinária que não tem explicação.“ , disse mc Luma Oliveira, moradora do Lunabel 3.

Marcos Oliveira, morador do Lago Azul, relata a emoção de participar “Muito bonito e emocionante. É sempre bom acompanhar. Ver a história de Jesus que foi encenado aqui, é lindo! E a organização está de parabéns!”, comenta.

Moradora de Luziânia, Rosa Santos, se emociona ao contar a experiência que teve em sua primeira vez no município “É a minha primeira vez aqui. Sou de Luziânia e foi uma das encenações mais lindas que eu vi. Parabéns para a organização e para a prefeitura de novo gama. Tudo muito lindo!”, conclui.

Estavam presentes a primeira-dama Joscilene Martins; o vice-prefeito Akalanto; a deputada federal Leda Borges;  o deputado estadual Wilde Cambão; o secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga Filho; os vereadores: Berg, Cleia Cardoso, Paulo Jordão, Zé Lopes, Júlio César, Willian Faleiro e Charles do Oceano.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *