Em parceria com Bruno Peixoto, Gugu Nader promove festival de pequi com panelão visando recorde no Guinnes Book
O festival de pequi é uma oportunidade imperdível para os amantes da culinária de Goiás e para aqueles que desejam experimentar o sabor autêntico do Cerrado. Genuinamente goiano, o festival visa celebrar o Dia Estadual do Pequi, projeto pioneiro em Goiás proposto por Gugu Nader e sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) no mês de agosto.
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, diz que, além de valorizar a culinária regional, o evento também fortalece a identidade cultural de Goiás a partir de uma das principais iguarias do Cerrado e da gastronomia goiana. “Uma festa linda, com sabor especial e que, sem dúvidas, une todo o povo goiano. Celebrar o Dia do Pequi é celebrar a nossa rica culinária, valorizar a nossa identidade cultural e, claro, proporcionar também entretenimento, alegria diversão para a nossa gente.”
Em busca de recordes
O “Panelão do Gugu” visa estabelecer dois recordes mundiais simultâneos neste evento: a criação do Maior Panelão Móvel e a produção do Maior Panelão de Pequi. O RankBrasil, entidade responsável por estabelecer os recordes no país, estará presente no evento, representado pelo diretor Luciano Cadari, que tem o papel de assegurar todas as diretrizes e requisitos necessários para o registro oficial dos recordes.
Ao todo, serão feitos 700 quilos de arroz e 5 mil quilos de pequi, e o público presente poderá desfrutar dessa iguaria peculiar da região, de forma gratuita.
Além do “Panelão do Gugu”, os visitantes do festival, que terão entrada franca, poderão degustar uma ampla variedade de pratos típicos preparados por chefs locais e acompanhar apresentações musicais com diversos artistas. Entre as principais atrações que subirão ao palco da festa, estão a dupla sertaneja João Lucas e Marcello, o cantor Leo Nascimento, a Banda Casa de Leis, o DJ Wam Baster e artistas regionais.