Em convenção, PP oficializa coligação com PL de Bolsonaro
Convenção na Câmara dos Deputados aprovou a coligação. Juntos, PL e PP detêm 26% dos deputados e são as duas principais siglas do chamado ‘Centrão’, bloco de apoio ao governo.
Conduzida pelo presidente em exercício, deputado Cláudio Cajado (BA), o Progressistas realizou em Brasília e com transmissão online, nesta quarta-feira (27), a sua 15ª Convenção Nacional para oficializar, por unanimidade, a coligação com o Partido Liberal (PL) e apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro.
A aliança foi aprovada em ato na Câmara dos Deputados com a presença de Bolsonaro e de integrantes do chamado Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP; e os deputados Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Casa.
Também compareceram à convenção o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP-RN); e Tereza Cristina (PP-MS), deputada e ex-ministra da Agricultura. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que tentará a reeleição, também participou do ato.
A convenção do PP ainda contou com a presença de ex-atletas que vão se candidatar pelo partido a mandatos eletivos neste ano: o ex-lutador Wanderlei Silva, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e o ex-jogador de futebol Washington Coração Valente, além de Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro e mãe de Jair Renan, quarto filho do presidente, também candidata.