Politica

Dra. Zeli preside sessão solene em homenagem ao Dia do Músico, uma iniciativa de Bruno Peixoto

A deputada Dra. Zeli (UB) presidiu, nesta segunda, 27, a sessão solene em homenagem ao Dia do Músico, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A cerimônia foi proposta pelo presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB).

Os 170 artistas receberam o Certificado do Mérito Legislativo, como forma de reconhecimento a quem contribui de maneira significativa para o fortalecimento do setor musical, para a valorização da nossa arte e cultura e ainda para a inclusão social.

A solenidade também exaltou os músicos que possuem alguma deficiência, como o cantor Marcos Felipe Bento Lourenço, que é uma pessoa com deficiência visual. O artista mostrou seu talento em uma canção que aborda a exclusão e outras questões que afetam as pessoas com deficiência.

Não sei se vocês têm consciência do quanto incentivam os músicos dos municípios do Entorno e o quanto contribuem para o fortalecimento cultural de Goiás. Eu mesma, que sou uma grande fã do estilo cultural goiano, vim de Valparaíso de Goiás para Goiânia, somente para prestigiar a solenidade”, ressaltou Dra. Zeli.

O cantor Luan Santos, de Valparaíso, foi um dos homenageados. “Receber esse certificado da nossa querida deputada é uma honra. Isso dobra a responsabilidade de continuar exercendo minha arte em todo nosso Entorno”.

Ao final, Bruno Peixoto relembrou sua iniciativa em criar uma Diretoria Cultural na Alego, que está realizando atividades como shows e exposições durante as semanas. Por fim, afirmou que Goiânia também precisa abrir as portas para a arte e a cultura, a fim de movimentar o turismo econômico.

Também participaram da sessão o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística, José de Oliveira; o presidente do Instituto de Viola Almir Pessoa (IVAP), Almir Pessoa; o assessor parlamentar Santiago Gomes; e o cantor e compositor Itamar Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *