Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promove o evento “Cinturão da Moda” em Valparaíso
Iniciativa tem como meta elevar Goiás à liderança nacional na produção de moda
Na última terça-feira, 26 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, acompanhou, na unidade do Senai de Valparaíso de Goiás, a apresentação do Programa Cinturão da Moda.
A iniciativa também conta com total apoio do Governo Municipal, do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Participaram do momento, a Coordenadora de Estado Cinturão da Moda, Vera, o representante da Goiás Fomento, Roberto Felipe, a representante do Senai, Priscila, o representante do Senai, Deivid Silva, a chefe de gabinete do secretário Zé Antônio Ribeiro, Marília Lima, e o assessor da Secretaria de Assistência Social, Pedro Henrique.
Este é um projeto que tem como intuito colocar o estado de Goiás na liderança nacional de produção de moda, movimentar a economia do setor para fortalecer as empresas e profissionais autônomos da confecção, gerando mais empregos e renda.
Além disso, o projeto tem como foco gerar cerca de 100 mil novos postos de trabalho em 30 municípios goianos na indústria da moda, fazendo uma conexão com o polo da Região da 44, em Goiânia, para suprir a demanda por mão de obra.
O Programa
O programa nasceu com a meta de elevar Goiás à liderança nacional na produção de moda, ultrapassando São Paulo. “Para mim, o setor é o primeiro lugar na capacidade de responder com rapidez à recuperação da renda, dignidade e cidadania. Sou entusiasta e vejo como o grande mote da retomada no Estado”, explicou o governador.
A partir de parcerias do Estado junto a prefeituras, setor empresarial e entidades, pretende-se estabelecer uma logística para capacitar costureiros (as) nos municípios, quando necessário, e aplicar a mão de obra na criação de produtos comercializados na Região da 44, que acabou afetada no período mais crítico da pandemia da Covid-19.
O Programa Cinturão da Moda também prevê abertura de cooperativas e construção de galpões regionais para o desenvolvimento das atividades.