Deputados filiam-se ao Solidariedade
O evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o secretário de Relações Institucionais de Goiás, Lucas Virgílio. Também estavam presentes prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças políticas da Capital e do interior.
Em seu pronunciamento, Ronaldo Caiado ressaltou a importância de se conquistar aliados e construir parcerias. Segundo ele, foi graças ao apoio da Assembleia Legislativa, que seu Governo conseguiu importantes avanços em Saúde, Educação e programas sociais. “Queremos avançar em nossa representatividade. Nosso objetivo é fortalecer a nossa base de apoio no Parlamento para oferecer aos goianos cada vez mais melhor qualidade de vida”, disse.
Já o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, lembrou os tempos em que era colega de Caiado na Câmara. “Ele representava o que havia de mais direita no País, e eu representava os trabalhadores, a esquerda. Mas com o tempo descobri que ele lutava mesmo era pelos mais humildes, os mais pobres. Por isso passei a respeitá-lo”, afirmou.
Bancada
Com a filiação dos novos deputados, o Solidariedade, que até então era representado na Casa apenas pelo deputado Cristiano Galindo, passa a ter a terceira maior bancada da Alego, com cinco parlamentares. O União Brasil (UB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) são as maiores bancadas na Casa, com seis deputados cada.
Com a mudança de partido, os deputados continuam a integrar a base do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, uma vez que o Solidariedade é um dos partidos que compõem a base aliada do governador Ronaldo Caiado.