Deputada Dra. Zeli Expressa preocupação com assistência Federal na tragédia do Rio Grande do Sul
Na sessão ordinária desta terça-feira, 7, realizada pela ALEGO, a deputada estadual Dra. Zeli (UB), fez uso da tribuna para falar sobre a situação crítica que o estado do Rio Grande do Sul, vem enfrentada devido às fortes chuvas, destacando a falta de apoio adequado do governo federal.
Natural de Santa Catarina, Dra. Zeli ressaltou a magnitude da tragédia e comparou a assistência oferecida anteriormente a outra região afetada, enfatizando a insuficiência do auxílio federal atual.
A parlamentar mencionou o caso do município de Rio do Sul (RS), vizinho à sua cidade natal de Ituporanga-SC, atingido por enchentes no ano passado, que recebeu apoio do Governo Federal através da liberação de crédito especial para reconstrução de residências. No entanto, Dra. Zeli argumentou que a ajuda atual do Executivo Federal está aquém do necessário para lidar com a devastação no Rio Grande do Sul.
Expressando preocupação com a falta de assistência individualizada às famílias afetadas, a deputada salientou a importância de um esforço coletivo para superar a crise. “É mais fácil distribuir bilhões em emendas para os deputados federais do que realmente ajudar cada família que perdeu tudo“, enfatizou Dra. Zeli.
“O poder público precisa fazer mais, e cada um de nós também pode contribuir. Estamos juntos com o RS para superar essa tragédia e reconstruir o Rio Grande do Sul”, cuncluiu a parlamentar