Daniel Vilela visita obras de hospital e abre campanha ‘Aquecendo Vidas’
Governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela (MDB) tem agenda voltada à área social nesta 11ª vez em que assume o comando do Governo de Goiás. O emedebista ficará à frente do Estado até quinta-feira (15/5), durante a viagem do governador Ronaldo Caiado para Nova York, onde ministrará palestras sobre política, economia e relações internacionais.
A primeira agenda de Daniel nesta segunda-feira (12) foi a abertura do Goiás Social, em Santo Antônio do Descoberto, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado. O evento visa levar atendimentos assistenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade no Estado.
Na sequência, o emedebista foi á Luziânia para lançar obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. Já no início da tarde, visita as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Ele estará ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, do DJ goiano Alok e de Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, responsável pela gestão do hospital.
Alok é um dos apoiadores da construção do “Lar dos Artistas do Amor”, casa de apoio que vai abrigar pacientes da ala pediátrica e seus familiares enquanto estiverem em tratamento no Cora. Localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Goiânia, a unidade contará com 48 leitos de internação pediátrica e estrutura de ponta para tratamento oncológico humanizado, inspirada no modelo do Hospital de Amor de Barretos.
Mais tarde, às 16h, no Palácio das Esmeraldas, Daniel Vilela e Gracinha Caiado lançam a Campanha Aquecendo Vidas 2025, que fará a distribuição de 105 mil cobertores em todo o Estado, com investimento de R$ 5 milhões. Além disso, a iniciativa prevê a arrecadação de agasalhos em diversos pontos de coleta espalhados por Goiânia. O material será destinado a famílias em vulnerabilidade e a pessoas em situação de rua. Podem ser doados cobertores, mantas, agasalhos, blusas de moletom, jaquetas e calças de moletom.