Daniel Vilela assume Governo de Goiás pela 6ª vez em pouco mais de um ano
Caiado viaja a Israel neste sábado (16/3)
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) vai assumir o comando do Governo de Goiás neste sábado (16). Esta será a sexta vez que ele substituirá interinamente o governador Ronaldo Caiado (UB).
Caiado viajará a Israel atendendo convite de entidades privadas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também irá a Israel.
Daniel Vilela e Caiado se reúnem na tarde desta sexta-feira (15) para definirem as pautas prioritárias que serão conduzidas ao longo da próxima semana. A princípio, o emedebista permanecerá à frente do Executivo goiano até a próxima sexta-feira (22/3).
Protagonismo
Desde o início do 2º mandato da atual gestão, em 2023, Daniel Vilela tem ganhado espaço de protagonismo como vice do governador Ronaldo Caiado. Isso porque, no ano passado, o chefe do Executivo goiano priorizou agendas internacionais, dando a oportunidade de Daniel conduzir as ações no Estado, além de projetos comandados diretamente por Vilela, como a reestruturação do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Além disso, há a previsão de que o emedebista concorra às eleições como governador do Estado em 2026, enquanto Caiado deve buscar a presidência da República.
Visita de Lula
No período de interindade à frente da gestão estadual, Daniel deve receber oficialmente o presidente Lula em Goiás.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com agenda prevista em Goiás. Há a expectativa de que o petista visite a cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, na próxima sexta-feira (22/3). Na data, há a possibilidade de Daniel Vilela ainda estar como governador em exercício.