Destaques

Consórcio Anhanguera: Do sonho á realidade

O dia 10 de janeiro de 2023 será lembrado como uma data histórica para Valparaíso de Goiás, o sonho dos moradores do Setor de Chácaras Anhanguera (A, B e C) começa a se tornar realidade

Um sonho de milhares de moradores de Valparaíso começa a se tornar realidade. Na manhã desta terça-feira (10), o Governo de Valparaíso de Goiás iniciou a primeira etapa das obras do Consórcio Anhanguera. Um marco histórico para toda a população.
Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Marcus Vinicius, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, assinou  Ordem de Serviço do programa Consórcio Anhanguera. Ele autorizou a prestação de serviços de elaboração de projetos básicos e executivo de engenharia de obras de infraestrutura, de drenagem, pavimentação e manutenção de vias públicas dessa importante localidade valparaisense. O evento aconteceu entre a Rua Tupi e a Rua São Paulo, no Bairro Chácaras Anhanguera “A”.
O Consórcio Anhanguera contempla pavimentação asfáltica, rede de drenagem de águas pluviais, colocação de boca de lobo para captação das águas das chuvas e extensão do meio-fio e sarjetas em todos os trajetos. Os trabalhos acontecem inicialmente nas ruas Guajajaras, Tupi, Botocudos e 71.

O sonho de milhares de famílias será realizado, graças ao esforço da equipe de governo e de parceiros, que sempre acreditaram na união e no trabalho conjunto. O orçamento para a obra será de R$ 64.944.073,30 e o Consórcio Anhanguera será executado com recursos municipais. A empresa vencedora da licitação é o Consórcio NM/APT.

“Estamos lançando o maior investimento desse bairro com esse Consórcio Anhanguera e resolvendo o problema de infraestrutura. Traremos um bairro com moradia e casa com dignidade e estamos aqui hoje mostrando esse compromisso. Os governos anteriores não olhavam para esse bairro e não tinham o reconhecimento por essa população. A cidade nunca recebeu um montante desse e é um esforço de pessoas comprometidas. Vamos entrar na história desse município”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

Essa obra é o resultado da organização das finanças da prefeitura, do trabalho do prefeito e de nós secretários, e a pasta das Finanças, que Mossoró me deu a honra de gerir, está muito bem organizada”, disse o secretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura, Milton Reis.

O Secretário de Infraestrutura, Dr Marcus Vinicius explicou que a obra será dividida em três etapas. “Hoje temos duas frentes de trabalho, a drenagem na Rua 71 e em seguida, a Rua Guajajara. Posteriormente montaremos uma terceira equipe Botucutus, assim, essas três ruas deverão ficar prontas até junho, no aniversário da cidade, com toda a canalização pronta e a infraestrutura completa. Em seguida, a obra segue, e pretendemos chegar às ruas Carijós e Tupinanbás, como outras áreas. Assim, queremos entregar as partes mais críticas até o fim deste ano, embora o prazo da obra é de 18 meses”.

“Fico feliz em ajudar a aprovar, numa primeira fase, esse projeto, que passou em 2022 pela Câmara, onde aprovamos o pedido do recursos junto ao Banco do Brasil, e hoje ver esses caminhões aqui e a satisfação da comunidade é algo que não tem palavras para explicar”, disse o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Flávio Lopes.

Participaram do evento o secretário de Finanças e Planejamento, Milton Reis, o secretário de Infraestrutura, Marcus Vinicius, secretária de Administração, Bonivone, secretária de Educação, Rudilene Nobre, secretária de Saúde, Rosângela Palacio, secretario de Desenvolvimento Econômico, Antônio Reis, vereadores, lideranças comunitárias e grande número de populares.

Fotos: SECOM / Waldir Gianesini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *