Com participação de Bolsonaro, PL oficializa candidatura de Vitor Hugo em Goiânia
Na presença do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO) foi oficializado nesta sexta-feira, 29, em convenção do PL de Goiás, candidato a governador do Estado. A vice ainda não foi definida. O ex-senador Wilder Morais (PL) tentará um retorno ao Senado em chapa pura.
Além de Vitor Hugo e Wilder, o PL também lançou candidaturas para deputados federais e estaduais. Embora ainda não tenha um nome para ser o vice da chapa. O candidato ao governo tenta buscar apoio de outros partidos, na tentativa de fortalecer a chapa. Por isso ainda não definiu, embora já tenha dado declarações de que preferiria uma mulher evangélica.
Bolsonaro falou que em seu governo houve falsas denúncias de corrupção, contra o MST, contra a liberação de drogas no país, pró-armas e relembrou a facada que tomou durante a campanha em 2018.
Eleito pelo extinto PSL na onda bolsonarista, Major Vitor Hugo foi líder do governo federal na Câmara dos Deputados de janeiro de 2019 a agosto de 2020, quando foi substituído por Ricardo Barros (PP-PR), do Centrão.
Já Morais foi senador de 2012 a 2019.
s