Com equipe pronta e um ‘padrinho’ especial, o Miltinho, Greval começa segundo semestre com tudo em Valparaíso
Única equipe profissional de Valparaíso de Goiás, com trabalho também de base, recebe importante apoio de uma das principais lideranças de Valparaíso. Equipe está pronta para estrear na Série B e sub 17 do Candangão 2024
Uma equipe de futebol não é formada só por atletas e comissão técnica, muitas das vezes, um ‘padrinho’ também pode fazer toda a diferença em um time de futebol. E assim pode ser visto hoje o apoio do atual secretário de Finanças de Valparaíso de Goiás, Milton dos Reis, o Miltinho, que além de oferecer dentro do possível o apoio da prefeitura local, ao lado do prefeito Pábio Mossoró, e também de forma particular, um dos maiores incentivadores do Grêmio Esportivo de Valparaíso, o Greval, que no próximo dia 31 dá o pontapé inicial em mais duas importantes competições, o Candangão Série B e o sub 17. Miltinho é também diretor de futebol na equipe.
E com esse tipo de apoio, ao lado de outros colaboradores, a equipe encabeçada pelo experiente técnico Matheus Rocha, o Matheuzinho, parte para mais esse dasafio. Antes, no primeiro semestre, em especial o sub 11, se destacou no Candangão dessa categoria, além da disputa do sub 20. Em julho, o sub 17 foi campeão da Copa Jaraguá-GO e também disputou (ao lado de outras categorias) torneios em Luziânia-GO.
Na quinta-feira, dia 14, a equipe viaja para Guapó-GO, onde disputará um torneio com atletas de base de um projeto encabeçado por Michael, ex-Flamengo, e hoje na Arábia Saudita.
Apoio incondicional de Miltinho
Sobre o apoio de Miltinho à equipe, ele mesmo diz: “Tenho um prazer muito grande em poder compartilhar o meu conhecimento, e poder trazer também alguns amigos para a ajudar, além dessa comissão técnica, encabeçada pelo Matheus e seus familiares; é um trabalho muito lindo, todos estão de parabéns”.
Miltinho afirma que o sucesso do grupo depende de todos, especialmente dos atletas e comissão técnica, mas reconhece que o desafio para manter o time é um desafio a parte, porque nem todos podem sequer comprar uma chuteira, aí, todo tipo de apoio é bem-vindo.
Miltinho ainda destaca a importância do futebol na vida dos atletas, de 11 ao profissional. “O esporte muda vidas, sem o esporte, muitos estariam no mundo das drogas e sem ter o que fazer nessa fase da vida”, ressalta.
Reconhecimento da comissão técnica
O técnico da equipe, Matheus Rocha, o Matheuzinho, destaca a importância do apoio da prefeitura e de Miltinho à equipe: “O apoio do Miltinho é muito importante para o Greval. Sem ele não existiria Greval, o custo do futebol é muito alto, além dele ser diretor de futebol, ele está sempre ajudando na questão de logística, dá boa contribuição como diretor, é um amante do futebol, é uma pessoa com estrutura para apoiar, tanto como membro da prefeitura como pessoa humana (física), ele dá a vida pelo Greval aqui em Valparaíso e isso faz toda a diferença no clube”.
*POR AMARILDO CASTRO