Brasília

Claudio Abrantes é o novo secretário de Cultura do DF

O novo secretário de Cultura e Economia do Distrito Federal é o ex-deputado distrital Claudio Abrantes (PSD). Bastante conhecido no ramo cultural, ele assume a pasta após o jornalista Bartolomeu Rodrigues pedir exoneração.

Nascido em Catolé do Rocha, na Paraíba, Francisco Claudio de Abrantes chegou a Brasília em 1970, junto com a família.

Morador de Planaltina desde o fim dos anos 1970, Cláudio Abrantes logo estreitou laços com a cidade. Quando aluno do CEM 01, o Centrão, ingressou no movimento estudantil. Dali para a militância política foi um passo. Antes de entrar para a política, foi secretário escolar e policial civil. A vivência artística dialogava com as outras tarefas.

Vale lembrar que a vida de Claudio Abrantes é fortemente marcada pela sua atuação na Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, onde ele interpretou o papel de Jesus Cristo entre os anos de 1991 e 2001. Até hoje, duas décadas depois de sua última participação, ele ainda é lembrado por esse momento.

No ano de 2010, ele conquistou o primeiro mandato como deputado na Câmara Legislativa (CLDF), tendo como pautas prioritárias a cultura, saúde, educação e regularização fundiária.

Antes de entrar na política, ele foi secretário escolar e policial civil. Claudio atuava também no meio artístico, como a fotografia e as artes cênicas.

O ex-deputado distrital também já presidiu a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) no início deste ano. Claudio é casado com Jussara Cardoso e tem três filhos: Julia, Benjamin e Aurora. Ele também é católico e devoto de São Francisco de Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *