Região Metropolitana

Caroline Fleury comenta sobre o transporte e preços abusivos das passagens no Entorno do DF

Caroline Fleury, Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, passou a quarta-feira (16/08) em agenda voltada à questão do aumento da tarifa no transporte público do Entorno do Distrito Federal. Logo cedo ela esteve na Câmara dos Deputados, onde entregou ofício ao deputado federal Rubens Otoni (GO), Vice-Presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística (Frenlogi), solicitando com urgência uma audiência pública sobre o reajuste pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) das tarifas no transporte interurbano, entre Goiás e Brasília.

No final da manhã, a titular da Sedfgo se dirigiu ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF, para tratar sobre o mesmo tema com o secretário de Governo, José Humberto Pires. “Nossa interlocução foi principalmente no sentido de efetivar a criação do Consórcio Interfederativo para que possamos compartilhar responsabilidades sobre as soluções para o Entorno”, destacou Caroline Fleury.

A reunião prosseguiu para a Câmara onde a bancada goiana comemorou os R$ 98 bilhões previstos para Goiás no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, com inclusão das obras do BRT entre Luziânia e Santa Maria. Porém, o tema dominante entre os parlamentares goianos foi o posicionamento contra o aumento da tarifa do transporte e a necessidade de buscar uma solução. “Acertamos com a bancada uma agenda para os próximos dias com os principais agentes envolvidos na questão para que essa solução de barateamento da passagem seja real”, informou Caroline Fleury.

Em suas redes sociais, a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury comemorou as metas alcançadas para o transporte no Entorno do Distrito Federal, e afirmou continuar lutando pela acessibilidade com tarifas mais justas à população.

“Em um marco histórico, unimos forças: parlamentares, prefeitos, secretários e cidadãos engajados na transformação da mobilidade. Celebramos a conquista significativa da inclusão do BRT no PAC”, destacou.

Recentemente, o trabalho conjunto foi destaque em reportagem da TV Anhanguera. Na ocasião, a líder da Pasta comentou sobre o preço abusivo das passagens e as consequências que isso tem ocasionado para os cidadãos.

“O transporte aqui na nossa região é mais do que apenas o direito de ir e vir, é um impulsionador de empregos. No entanto, o aumento no preço das passagens tem mantido muitos empresários relutantes em contratar”, desabafou.

De acordo com a secretária, a solução é optar por uma abordagem tripartite, envolvendo o governo federal, Goiás e DF, de modo a buscar subsídios que tornem as passagens mais acessíveis à população.

*Da redação com informações da Secretaria do Entorno do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *