Campanha Time do Coração vai premiar, com R$ 4 mi, equipes do Goianão
Os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Goiano de Futebol não irão duelar apenas em campo. Integrando o programa Nota Fiscal Goiana (NFG), as quatro equipes que tiverem, entre outras coisas, o maior número de torcedores cadastrados e de média de bilhetes vão ganhar R$ 1 milhão, cada. A informação é da Secretaria de Estado da Economia, que explicou que a iniciativa vai premiar, ao longo do ano, os clubes que disputam a primeira divisão do torneio que teve início nesta quarta-feira (11/1). Os sorteios ocorrerão em março, junho, setembro e dezembro.
Entre as categorias de premiações, duas dependem exclusivamente da mobilização dos torcedores. O time que obtiver o maior número de cadastrados e também o que obtiver a maior média de bilhetes gerados receberão os maiores prêmios. Para participar basta que o interessado faça o cadastro no site da Nota Fiscal Goiana. Para quem já está cadastrado, basta fazer o login e indicar o time no quadro Time Goiano do Coração. A partir daí, o torcedor deve solicitar a inclusão do CPF na nota quando realizar alguma compra.
“É um projeto incrível que une esporte e educação fiscal. Temos o maior orgulho de fazer parte dessa conquista”, assinalou a secretária da Economia, Cristiane Schmidt. Os prêmios de R$ 1 milhão serão distribuídos da seguinte forma: R$ 370 mil divididos proporcionalmente entre os times de acordo com a média de bilhetes gerados por cada um de seus torcedores; R$ 250 mil divididos proporcionalmente entre os times de acordo com o número de cadastros; R$ 240 mil divididos igualmente entre os 12 times participantes do campeonato; e mais dois sorteios de R$ 90 mil e 50 mil.
Em 2022, os três times que mais ganharam premiações foram o Morrinhos Futebol Clube (R$ 558 mil), seguido de Goiás Esporte Clube (R$ 548 mil) e Associação Esportiva Jataiense (R$ 391 mil). Os 12 clubes participantes do Goianão 2023 são: Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac, Goianésia, Goiânia, Goiás, Grêmio Anápolis, Inhumas, Iporá, Morrinhos e Vila Nova.
Parceria
Neste ano, a Secretaria de Estado da Economia conta com a parceria da Agência Brasil Central (ABC) e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para divulgação da campanha. Além disso, a TBC, emissora da agência, obteve os direitos para transmitir, ao vivo, os jogos do Goianão.