Politica

Câmara de Valparaíso aprova Projeto de Lei de incentivo ao Futebol Feminino

Os parlamentares da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, aprovaram, nesta quarta-feira, 23 de agosto, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Maria do Monte, que visa incentivar e promover a prática do futebol feminino no município.

O projeto prevê medidas concretas para contribuições ao desenvolvimento do futebol praticado por mulheres. Entre as principais disposições do projeto estão a promoção de torneios, campeonatos e eventos, bem como na destinação de espaços voltados à prática de futebol feminino.

O Programa deverá ser desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino, nos equipamentos esportivos da administração direta e indireta municipal, no parque , ou em outros locais apropriados para este fim.

A vereadora Maria do Monte expressou sua satisfação com a aprovação do projeto.  “Este é um passo significativo em direção à valorização das mulheres no esporte e na sociedade em geral. O futebol feminino tem mostrado um enorme potencial e talento, e é nosso dever proporcionar oportunidades para que esses atletas brilhem.”

Com a aprovação na Câmara, o projeto de lei agora segue para sanção do executivo municipal.

 

Projeto de Lei apresentado

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização gratuita de cadeira de rodas em ambientes públicos e privados de circulação permanente ou circulação de grande quantitativo de pessoas, ficando sua utilização restrita à área do estabelecimento.

Indicações

Vereador Walison Lacerda:

Instalação de água encanada no bairro Parque Ipê.

Vereadora Professora Elenir:

Operação tapa-buracos em rua do bairro Anhanguera B.

Vereadora Cláudia Aguiar:

Horário estendido do comércio noturno.

Vereador Zequinha:

Construção de parada de ônibus com cobertura, em frente ao Atacadão Vivendas BR040.

Vereador Edson Nunes:

Troca de lâmpadas comuns para lâmpadas de Led em ruas do bairro Parque Marajó.

Vereador Alceu Gomes

Instalação de uma sala multissensorial na Escola Municipal CAIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *