Caiado e aliados realizam seis carreatas simultâneas pelo interior goiano
“Nós vamos construir muito mais”, disse o governador em comício, ao falar da alegria que viu nas cidades por onde passou. Seis carreatas simultâneas percorreram mais de mil quilômetros e terminaram em grande evento na cidade de Goiás
Depois de quase 10 horas de carreatas, divididas em seis frentes simultâneas, percorrendo mais de mil quilômetros e 35 municípios do Estado, neste sábado (20/8), o candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil) e seus aliados realizaram um comício na cidade de Goiás.
Caiado esteve à frente do grupo que saiu de Palmeiras e percorreu 186 quilômetros, passando por Nazário, Turvânia, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, Sanclerlândia, Mossâmedes, até a chegada na antiga Vila Boa. O trajeto foi acompanhado por aliados e lideranças de 29 municípios, incluindo o senador Luiz do Carmo (PSC).
“Por favor, pensem no futuro, no futuro de Goiás, pois se estivermos à frente do governo, nós vamos construir muito mais. Teremos mais empregos, mais comida na mesa, muito mais educação, é mais segurança, mais rodovias, mais casas populares, a manutenção de todos os programas sociais e mais qualidade de vida para todos. É esse o Goiás que nós queremos”, afirmou o candidato em seu discurso.
O candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB), liderou outra frente de carreata, que partiu de Goiânia e, seguindo pela GO-070, passou por Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, até a cidade de Goiás, em um percurso de 146 quilômetros.
Em outra frente, a primeira-dama Gracinha Caiado passou por Rialma e Ceres. Na ocasião, se juntaram a ela o prefeito de Rialma, Fred Vidigal (PTB), e o vice Zé Maria (União Brasil); além dos prefeitos de Nova América, Cleber Junio (UB), e de Rianápolis, Gilber Roque (PP).
Senadores
Os três candidatos da base governista ao Senado Federal, Delegado Waldir (UB), Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP), também participaram da movimentação política deste sábado. Cada um deles liderou uma frente de carreata que partiu de municípios distintos até Goiás.
De Iporá, cidade do Oeste goiano, o deputado Delegado Waldir passou por Israelândia, Fazenda Nova, Jussara e Itapirapuã. O candidato do PP ao Senado, Alexandre Baldy, saiu de Alexânia, no Entorno do DF, passando por Abadiânia, Anápolis, Nerópolis, Nova Veneza, até a cidade de Goiás. Já Vilmar Rocha fez a primeira carreata em Nova Crixás. O candidato do PSD percorreu ainda Mozarlândia, Araguapaz e Faina.