Caiado deseja pronta recuperação a Bolsonaro após cirurgia no intestino
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), usou as redes sociais na noite deste domingo (13/4) para se solidarizar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou por uma cirurgia de mais de 11 horas no Hospital DF Star, em Brasília. A manifestação pública ocorre em meio ao processo de reaproximação entre os dois políticos.
“Minha solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro, que passou por mais uma cirurgia. Que Deus lhe conceda recuperação rápida e plena. Seguimos em oração pela sua saúde”, escreveu Caiado em publicação nas redes sociais.
A cirurgia, uma laparotomia exploradora, teve início por volta das 10h e foi encerrada por volta das 21h20. O procedimento teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal do ex-presidente. A intervenção foi necessária após exames detectarem um quadro persistente de suboclusão intestinal, que dificulta a passagem de gases e fezes.
Bolsonaro sentiu-se mal durante agenda no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11/4), e precisou ser transferido para a capital federal na noite de sábado.
Reaproximação
A fala de Caiado vem dias após o governador participar de um ato bolsonarista na Avenida Paulista, em São Paulo, demonstrando um movimento de reaproximação com Bolsonaro, com quem chegou a ter divergências políticas durante o período eleitoral no ano passado. Pré-candidato à Presidência da República, Caiado tem buscado fortalecer pontes no campo conservador, em meio à disputa por cada vez mais espaço na direita.
*A Redação