Bruno Peixoto abre na Alego o Cora Restaurante Escola do Senac
Estavam presentes na cerimônia de abertura os seguintes deputados: Charles Bento (MDB), Cairo Salim (PSD), Virmondes Cruvinel (UB), Julio Pina (PRTB), Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (PRTB), Gustavo Sebba (PSDB), Paulo Cezar (PL), Rosângela Rezende (Agir), Veter Martins (Patriota), Zeli (PRTB), George Morais (PDT) e a esposa, a deputada federal Flávia Morais.
Depois de cumprimentar nominalmente cada um dos parlamentares e diretores presentes, o presidente Bruno Peixoto, num discurso rápido, agradeceu ao ex-presidente Lissauer Vieira por ter iniciado esse trabalho que reflete um projeto inovador para a Alego e, ainda, afirmou que segue trabalhando de mãos dadas com o “Sistema S” numa parceria que se amplia a cada dia.
“Em nome da 20ª legislatura, declaro aberto o Cora Restaurante Escola Senac em parceria com a Alego”, falou o presidente da Alego, que com bom humor convidou os presentes para experimentar as delícias desta cozinha.
Em seguida, o presidente da Fecomércio numa breve fala , destacou: “é uma honra poder participar da abertura do nosso primeiro restaurante escola em Goiás e me sinto entusiasmado ao falar da importância que isso tem para o setor de bares, restaurantes e turismo em Goiás”, ressaltou.
“Quero aqui destacar a importância da parceria do ‘Sistema S’ e a Alego que julgamos ser fundamental para garantir a qualificação da mão de obra no estado em setores estratégicos como acontece com a gastronomia em Goiás. Isso aqui vai ser modelo para o Brasil”, comemorou o representante do governador Ronaldo Caiado, César Moura.
Servidores passam a contar com o Cora Restaurante
A partir de amanhã, terça-feira, 28, o Cora vai estar de portas abertas com o buffet de almoço para atender os servidores da Alego por um valor de R$62,90 o quilo. Outra opção é o ‘Combinado Cora’ que abrange o prato principal e a salada, podendo ser pedido pelo valor de 36,00. Os servidores também já vão poder pedir o “me leva” com preço estipulado em R$16,90, sendo que este é um produto exclusivo para retirada. O “me leva” é uma espécie de marmita, com algumas opções de cardápio diariamente.
Para a segunda quinzena de março, o Cora já vai contar com algumas outras novidades. O restaurante vai disponibilizar o cardápio executivo em sala privativa, também com os carrinhos que deverão passar pelos corredores com várias opções de café da manhã e lanche, e ainda, deve começar a disponibilizar os cursos profissionalizantes na área da gastronomia e culinária. A perspectiva é que a escola tenha capacidade para formar até 420 alunos por ano, nas mais diversas modalidades de cursos, desde os mais curtos, com 15 horas de duração, até formações mais completas com 570 horas-aula.
Alego conta com um restaurante inovador em vários conceitos
Pensando no servidor e na população em geral, o Cora Restaurante Escola do Senac, formou uma equipe com cerca de 38 profissionais considerados fixos que, primeiro passaram por um processo seletivo, depois tiveram treinamentos em diversas áreas, perfazendo ao todo 12 capacitações, durante as quais puderam aprimorar uma série de técnicas ligadas ao manejo da cozinha, ao preparo e conservação de alimentos, além de relacionamento interpessoal e atendimento ao público. Por último, estes profissionais conheceram a nova estrutura que conta com separação de cozinha quente e fria, açougue, confeitaria, bebidas, higienização e salas teóricas.
De acordo com a gestora de gastronomia do Senac e gerente do Projeto Restaurante Escola, Juliana Barroso, o Restaurante Escola Senac, veio para inovar e contribuir sobremaneira para a formação de mão de obra qualificada na cadeia de gastronomia do estado de Goiás. Os cursos devem ser disponibilizados a partir da segunda quinzena de março e a estrutura montada segue todas as normas exigidas pela RDC 216, da Anvisa, que regulamenta as boas práticas e técnicas de alimentação e manipulação de alimentos, ressalta Barroso.
O Cora, vai oferecer um cardápio de qualidade com uma diversidade muito grande para atender os mais variados públicos. “No cardápio vão ter opções para vegetarianos, alérgicos e intolerantes a lactose, além de muitas saladas para o público mais fitness, a ideia é realmente atender os paladares mais exigentes”, revelou Barroso.
Em Goiás esse é o primeiro Restaurante Escola do Senac e já chega com esse ineditismo, permitindo que a Alego garanta uma refeição de qualidade, com cardápio balanceado e com preço honesto, tanto aos seus servidores quanto à comunidade.