Bombeiros resgatam criança com a cabeça presa em cadeira escolar, em Luziânia
Menino ficou preso quando brincava durante o intervalo
O Corpo de Bombeiros resgatou uma criança de 3 anos que ficou com a cabeça presa em uma cadeira escolar, na manhã de quinta-feira (1°). Caso aconteceu na Escola Municipal Claudia Rosa Gomes Peixoto, situada no Parque Estrela Dalva IV, em Luziânia, na região Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a equipe de resgate, o menino prendeu a cabeça na cadeira enquanto brincava no intervalo da aula. Ele teria se abaixado para pegar algo no chão, debaixo do espaço ocupado pela carteira. Ao subir de volta, passou com a cabeça no vão, mas não conseguiu se soltar.
Bombeiros usaram ferramentas para liberar o pescoço da criança com segurança. Segundo a corporação, a equipe levou cerca de 8 minutos para desvencilhar o garoto do acento. O capitão Gabriel Lins explicou que agentes fizeram a remoção do encosto “liberando espaço para a passagem da cabeça com segurança”.
A criança estava sendo tranquilizada pelos professores e durante a remoção fizemos a abordagem de continuar a convencendo de que tudo iria dar certo para atuarmos com tranquilidade”, explicou o capitão.
O menino não sofreu nenhum ferimento e a ocorrência foi finalizada com êxito. Aos bombeiros, a coordenação da escola revelou que isso nunca havia acontecido antes.
*Mais Goiás