Região Metropolitana

Bombeiros combatem incêndio em restaurante no Centro de Luziânia

Corporação atuou no combate às chamas com três viaturas e oito militares. Não houve feridos

m incêndio atingiu um restaurante na manhã desta terça-feira (1º), no Centro de Luzuania, no entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, atuaram no combate às chamas três viaturas e oito militares. Os funcionários informaram para os profissionais que o fogo começou na churrasqueira devido a um superaquecimento. Ninguém ficou ferido.

A equipe foi acionada por volta das 10h e, quando chegou lá, os militares utilizaram técnicas de combate a incêndio urbano, evitando que o fogo se propagasse em todo o local e edificações vizinhas devido ao material inflamável presente no ambiente.

O Major Eberson explicou que a ação rápida da corporação evitou danos maiores. “Conseguimos evitar que o incêndio se propagasse por toda edificação, que tinha o telhado de madeira e compensado, além de uma central de gás que estava ao lado”, disse.

Ainda conforme o militar, no local estavam somente os funcionários do restaurante e, felizmente, não houve feridos. Com o fogo, houve prejuízo na perda de carnes que estavam ali para consumo e do telhado que ficou danificado e chegou a cair. Outros danos foram secundários, como da tintura da parede.

Foram aproximadamente 30 minutos de combate às chamas e 20 minutos de rescaldo.  Segundo os militares, cerca de 100 metros de área foram atingidas de um espaço total de aproximadamente mil metros.

Com atuação interna e externa dos bombeiros no combate ao incêndio no local, foram usados cerca de 6 mil litros de água. Apesar do susto, não há registros de vítimas. Ainda não há informações sobre o que teria dado início às chamas.

Corpo de Bombeiros orienta que as churrasqueiras sejam limpas periodicamente, evitando acúmulo de gordura nas coifas. Ressalta, ainda, atenção à temperaturas altas perto de materiais combustíveis.

*Fotos: Corpo de Bombeiros / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *