Brasília

Bebês internados na UCIN do Hospital Regional de Santa Maria participam de ensaio junino

As fotos foram feitas pela equipe de enfermagem do setor, que também confeccionou roupinhas e cenário

Nesta quinta-feira (13), a equipe de enfermagem da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do Hospital Regional de Santa Maria(HRSM) realizou um ensaio temático junino com os bebês internados no local. Ao todo, sete recém-nascidos foram clicados e esbanjaram fofura com os trajes caipiras confeccionados pela equipe.

“Essa é uma maneira de prestar atendimento humanizado e acolhedor às mães que estão aqui com seus filhos. O objetivo é ter um momento de descontração, tirar o peso da preocupação e deixar eternizado este momento positivamente, com lembranças boas. A equipe faz o ensaio com todo o amor e carinho”, explica a chefe de Serviço de Enfermagem da UCIN, Rosane Medeiros.

Legenda: A equipe de enfermagem providenciou todo o cenário e confeccionou as roupinhas usadas no ensaio junino. Foto: Divulgação/ IgesDF.
 A equipe de enfermagem providenciou todo o cenário e confeccionou as roupinhas usadas no ensaio junino. Foto: Divulgação/ IgesDF.

Segundo ela, muitas vezes, devido ao longo período de internação, as mães não conseguem realizar o ensaio newborn (fotos do bebê com até 15 dias) quando vão para casa e em outros casos, as famílias não possuem recursos financeiros. Por isso, a equipe sempre faz ensaios temáticos e depois mandam as fotos para as mamães.

Rayane Xavier, de 31 anos, é mãe do pequeno Rikelme, de apenas 8 dias de vida. Ela adorou a iniciativa da equipe e parabenizou todos pelo trabalho. “É muito bom ter este momento pros bebês, porque ficamos muito tempo aqui, preocupadas, e as fotos ficam de lembranças boas”, avalia. Em aguarda o filho ganhar mais peso para poder receber alta médica.

Legenda: Rayane Xavier gostou de ver o filho Rikelme vestido de caipira. Foto: Divulgação/ IgesDF.
 Rayane Xavier gostou de ver o filho Rikelme vestido de caipira. Foto: Divulgação/ IgesDF.

Na opinião de Isabela Marques, de 22 anos, mãe do Bernardo, de 14 dias, a iniciativa é uma oportunidade de conseguir ter fotos do filho em seus primeiros dias de vida. “Como não podemos mexer muito neles, as fotos não ficam legais. Agora, elas fazem este ensaio e eu consigo ter fotos bonitas do meu bebê, até para enviar para o pai dele, que está fora do Brasil. Além disso, alivia a tensão”, afirma.

*Ascom/IgesDF/ Foto: Divulgação/IgesDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *