Destaques

Bairro Ipanema recebeu a 3ª Edição do Projeto Câmara no Meu Bairro

A comunidade do Bairro Ipanema amanheceu em dia de festa. Logo cedo, na Escola Municipal Natielly Laynon Alves Nunes, teve inicio o projeto Câmara no Meu Bairro.

Idealizada pelo presidente da Câmara de Valparaíso, vereador Flávio Lopes, o evento aproxima povo e poder, através de apresentações artísticas, pintura no rosto, brincadeiras diversas, atendimento em diversas áreas, doação de mudas de plantas, vacinação antirrábica, presença dos cães do canil municipal,  exposição de animais silvestres, árvores nativas e viatura ambiental.

A criançada também foi presenteada com contação de histórias, danças e oficinas diversas. Distribuição de pipoca e algodão doce.

Para os adultos: Cadastro único, cadastro de cursos profissionalizantes e atendimento psicossocial; orientações jurídicas; serviço do Procon; nutrição, odontologia, fisioterapia e atendimento psicológico; bioimpedância; ações de infraestrutura; cadastro para empréstimo de cadeiras de rodas pelo Rotary Clube; corte de cabelo masculino.

Os vereadores estiveram presentes com suas equipes para ouvir demandas, solicitações e indicações de Projetos de Lei, ouvindo in loco, as principais reivindicações da comunidade.

Estiveram presentes, participando ativamente das atividades, o prefeito Pábio Mossoró, a primeira dama Iracema Lima, a deputada Drª Zeli, o presidente do Legislativo, vereador Flávio Lopes e os demais vereadores, a secretária de Educação, profª Rudilene Nobre, secretário de Governo, Roberto Martins, secretário interino de Saúde, Dr. Paulo Cesar, secretário de Infraestrutura, Dr Marcus Vinicius, representantes do Rotary Clube de Valparaiso, representantes da ACIVAL, representantes da Faculdade Anhanguera.

O presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Flávio Lopes, ressaltou a importância do projeto para a população: “O objetivo é a aproximação do Legislativo com a população em cada bairro da cidade, ouvindo as opiniões e ajudando a encaminhar soluções. Nesta edição tivemos a oportunidade de receber representantes do Rotary Clube e também do Projeto Anjos de Rua (IAR), que participaram da abertura do evento. Os programas se complementam, pois de um lado há as reivindicações e de outro a prestação de serviços”.

*por Rosângela Méri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *